ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CATEQUISTA JOANA PENDICA

.

FILOSOFIA

“SER MEDIADORA PARA QUE O ALUNO BUSQUE SEU CRESCIMENTO: MORAL, ESPIRITUAL, INTELECTUAL E FÍSICO NAS DIVERSAS RELAÇÕES SOCIAIS, FORMANDO CIDADÃOS CRÍTICOS PARTICIPATIVOS E COMPROMETIDOS COM A CONSTRUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE.”

EQUIPE DA PENDICA

EQUIPE DA PENDICA

Samira, Glória, Vera Lúcia Alves, Adília, Rosilda
Elizabete,Vera Marcon ,Jaçanam, Claudia
Elza, Sonia,Vicente ,Osmarina ,João Batista
Lúcia, Angela, Lizete, Lenita, Sonia Alexandre

domingo, 1 de março de 2009

=>LEITURA NA SALA DE AULA - 3ª e 4ª.série


INCLUSÃO:" Toda criança, é única, é especial, é diferente mas toda criança é igual porém, cada uma tem um jeito deferente.... é cada um de nós aprendendo com as diferenças..."




As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Está relacionado ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e à de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
Por isso, é importante favorecermos a familiaridade das crianças com as histórias e a ampliação de seu repertório. Isso só é possível por meio do contato regular dos pequenos com os textos desde cedo e de sua participação freqüente em situações diversas de conto e leitura. Sabe-se que nós professores somos os principais agentes na promoção dessa prática – e a escola, o principal espaço



Um comentário:

  1. vo~cê é de + fico feliz em poder trabalhar com você seu trabalho revela a verdadeira função de um educador parabéns beijos

    ResponderExcluir